Quais são os motivos para comprar com um corretor de imóveis quando você pode negociar diretamente com o proprietário? Bem, há boas razões para você realizar as negociações imobiliárias.
Apesar de fazer sentido a negociação direta com o proprietário, o suporte da imobiliária é essencial para um negócio tranquilo. Com a presença do corretor de imóveis, você consegue mais facilmente os principais documentos que podem ser solicitados em cartório online e diminui consideravelmente os riscos de ser vítima de um golpe.
Então, prossiga com a leitura e entenda os motivos para comprar com um corretor de imóveis!
“A escolha e a compra de um imóvel pode ser um processo mais complicado e demorado se feito sozinho.”
O corretor de imóveis ou corretor imobiliário se trata do profissional responsável pelas transações imobiliárias. Ele acompanha da escolha do imóvel até os processos burocráticos e jurídicos para a compra de um imóvel, podendo:
· Intermediar a compra, venda, permuta, locação ou administração de um imóvel;
· Solicitar os documentos para o negócio imobiliário;
· Assessorar os clientes após feita a negociação.
Por causa de sua formação mais profissional, o corretor é capaz de tornar o negócio imobiliário mais vantajoso para você. Veja agora os motivos para contar com ele e não negociar diretamente com o proprietário do imóvel!
Nas negociações imobiliárias, você acaba contratando um consultor, ou seja, alguém que entende o mercado imobiliário. Através de sua análise, você consegue fazer com que o preço do imóvel fique mais próximo da realidade.
Ao invés de gastar seu tempo indo de rua em rua atrás de uma casa, você pode contar com o catálogo de imóveis da imobiliária. Em poucos cliques, o corretor encontra as opções que mais se encaixam no seu gosto e bolso.
E caso goste de uma opção, é mais rápido de realizar o agendamento para a visitação!
Quando você realiza a busca do imóvel por conta própria, é mais difícil de encontrar as propriedades que atendem às suas necessidades no mercado imobiliário. Porém, com um corretor de imóveis presente, a história é diferente.
Com o catálogo em mãos, o corretor precisa apenas saber quais são as suas necessidades para realizar uma busca rápida. Quando a imobiliária encontrar uma propriedade que atenda aos seus gostos, você é avisado!
Muitas negociações diretas podem se estender por muito tempo, porque uma das partes não aceita um dos pontos do contrato. Com a presença de uma imobiliária como mediadora, é possível produzir um contrato imparcial que rapidamente será aceito.
O funcionário que redige o contrato apresenta os conhecimentos técnicos necessários para facilitar a negociação do imóvel!
É apenas com a documentação do imóvel em mãos que você tem a certeza de que a propriedade é sua. O que ocorre muito na negociação direta com o proprietário (que nem sempre é mesmo o proprietário) são golpes envolvendo os documentos.
Com a presença da imobiliária, que realiza a análise de todas as propriedades, você tem a certeza sobre a garantia das documentações de imóveis.
A documentação imobiliária passo a passo é uma das maiores vantagens das negociações imobiliárias. Com todos os documentos em mãos, fica mais fácil de garantir que realmente tem o imóvel e não está sofrendo um golpe.
E quais são os documentos? A documentação imobiliária passo a passo é essa a seguir:
1. Documentos pessoais do comprador e do proprietário: CPF, RG, comprovante de residência, declaração de estado civil e certidão negativa (caso haja ações na justiça);
2. Escritura do imóvel: a escritura do imóvel, feita no tabelionato, se trata do documento que oficializa a transferência de propriedade;
3. Registro do imóvel: o registro do imóvel, feito no Cartório de Registro de Imóveis, oficializa a posse da propriedade pelo comprador;
4. Certidão de ônus reais: também feita no Cartório de Registro de Imóveis, a certidão de ônus reais comprova que não há restrições quanto à propriedade;
5. Certidão de ações reais e pessoais reipersecutórias: obtida no Poder Judiciário, o documento comprova que não há ações de usucapião, demarcação ou discriminação em andamento na justiça;
6. Certidão negativa de bens: útil para conseguir algum desconto ou benefício na obtenção do primeiro e único imóvel;
7. Contrato de compra e venda de imóvel: o contrato de compra e venda de imóvel é o documento que define as informações da transferência.
Todos os documentos para as negociações imobiliárias podem ser obtidos num cartório. Dessa forma, a compra da sua propriedade se desenrola de maneira simples através de um corretor!
Cifra Imóveis. Sua imobiliária em Rio do Sul.