Por mais que você encontre a casa ideal com a ajuda da imobiliária, é comum desejar realizar algumas mudanças no ambiente. Afinal, dessa forma é possível personalizar os espaços, tornando-os mais estiloso e adequados à personalidade dos moradores. Nesse sentido, adicionar um pouco de cor ao imóvel é uma ótima pedida e, nesse sentido, o laranja é o queridinho do momento.
Energizante, alegre e autêntica, essa cor promove uma atmosfera contemporânea e veranil, contribuindo com a sensação de aconchego e vivacidade nos ambientes. Contudo, ainda sim, é um tom vibrante e que pode causar algumas dúvidas na hora de incluir em casa.
Por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com dicas simples e práticas de como usar laranja na decoração. Vamos lá?
Uma das formas mais tradicionais de usar o laranja na decoração é nas paredes. Aqui, é importante considerar o tamanho do cômodo, sendo que ambientes pequenos, pedem tons mais claros. Além disso, combine a parede com tons menos vibrantes nos outros elementos, coo adamascado ou tons neutros, como marrom e preto.
Já para os móveis, peças menores e com cores básicas são ideais para uma decoração mais minimalista, assim como incluir bastante madeira.
O sofá laranja pode ser a peça de destaque de sua sala, dando mais vida para o ambiente e sensação de aconchego. Aqui, você pode optar pelo móvel laranja, com design tradicional ou moderno. Mas, além disso, também pode incluir almofadas e mantas laranjas, caso já tenha um sofá neutro e não queira comprar outro. Com isso, terá uma atmosfera energizante, sem precisar gastar tanto dinheiro.
Os móveis alaranjados são incríveis para dar alegria aos ambientes, tornando-os mais alegres e ao mesmo tempo funcionais. Inclusive, esses mobiliários oferecem uma conexão interessante entre as cores e o design. Sendo assim, aposte em armários de cozinha, guarda-roupa, meses, bancos e cabeceiras laranjas, combinando com outras cores contrastantes, como verde, vermelho e até mesmo azul.
Outra opção interessante é incluir o laranja nas cortinas, pois isso contribui para um ambiente mais leve e ao mesmo tempo despojado. Inclusive, é uma ótima pedida para as janelas e varandas que possuem uma paisagem bonita do lado externo. Além disso, você também pode combinar as cortinas com outros itens decorativos e com cores complementares, como nos vasos e cestos.
As luminárias são detalhes que fazem toda a diferença em um imóvel. Sendo assim, as luminárias laranjas são incríveis para agregar beleza e jovialidade ao ambiente. Além disso, a iluminação se torna mais agradável e confortável, contribuindo para a sensação de bem-estar no dia a dia dos moradores. Além disso, prefira sempre as lâmpadas amarelas para deixar o local mais aconchegante.
Os eletrodomésticos também podem ajudar na decoração dos ambientes. Sendo assim, graças à tecnologia, hoje existem várias opções e modelos disponíveis no mercado, com diferentes tons e estilos. Nesse sentido, a decoração com eletrodomésticos laranja é ideal para dar vida aos ambientes sem pesar, como por exemplo, a imponente geladeira laranja ou itens mais simples, como batedeira, liquidificador, etc.
É claro que os objetos decorativos não poderiam ficar de fora do post de hoje. Afinal, de nada adianta ter móveis bonitos, mas sem nenhum acessório ou enfeite. Inclusive, eles são perfeitos para quem ainda está se acostumando com a ideia do laranja na decoração e prefere incluir a cor nos detalhes. Algumas opções são almofadas, vasos, manta de sofá, pendentes, etc.
O tapete também é ideal para incluir o laranja na decoração sem precisar fazer grandes mudanças ou investimentos. Contudo, para garantir uma boa escolha, é importante que o local tenha uma base mais neutra, com paredes e móveis mais básicos, a fim de promover harmonia e sofisticação aos ambientes, além de maior aconchego e jovialidade.
Por fim, mas não menos interessante, para quem não quer enfrentar reformas ou bagunça, o papel de parede pode te ajudar a mudar as cores das paredes. Existem vários modelos disponíveis no mercado, com diferentes cores, texturas e estilos. Sendo assim, você com certeza vai encontrar uma opção laranja que se encaixe em seu gosto e tipo de decoração.
Então, agora que você sabe como incluir o laranja em sua decoração, já pode colocar em prática nossas dicas. Mas, lembre-se de analisar todos os cômodos antes de adquirir as tintas e outras peças, visto que a cor precisa estar em harmonia com o estilo dos ambientes. Além disso, prefira cores claras em ambientes pequenos e permita-se ousar nos espaços mais amplos.
Além disso, se quiser uma casa mais aconchegante, elegante, prática e funcional, o ideal é contar com a ajuda de profissionais especializados, como o arquiteto ou designer de interiores. Temos certeza que o investimento valerá a pena.