Depois de encontrar a casa ou apartamento ideal junto à imobiliária, é comum realizar algumas alterações no imóvel, a fim de personalizá-lo de acordo com suas preferências e gostos pessoais.
Uma das formas mais eficazes de transformar os ambientes é por meio da pintura, visto que as cores provocam sensações distintas, deixando os cômodos mais sofisticados, amplos e iluminados.
No entanto, para garantir um bom resultado estético, é necessário contar com a ajuda de um profissional de qualidade e sabemos que nem sempre é fácil encontrá-lo. Então, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista de pintores em Rio do Sul.
Bom, antes de iniciarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela não foi ordenada do melhor para o pior pintor, mas sim de maneira aleatória. Todos eles contam com produtos de qualidade e oferecem um bom serviço de pintura em residências e estabelecimentos comerciais.
Sendo assim, nosso intuito é apenas ajudar e informar onde encontrar pintores em Rio do Sul. Portanto, a partir de nossa lista, você deve analisar as opções disponíveis e escolher aquela que mais atende suas necessidades, preferências e, claro, orçamento. Então, dito isto, confira abaixo:
Bel Colore Inteligência em Pinturas
Oliveira Pinturas
JS Pinturas
Imaginalize
Elvis de Amorim e Leandro Pinturas Residenciais
Excellence Serviços de Pintura
ADE Pinturas
João Pintor
O pintor profissional será o responsável por transformar os ambientes de seu novo lar, mas para essa experiência ser positiva, é importante que você encontre uma pessoa responsável, que tenha conhecimentos técnicos e tácitos.
Sendo assim, é importante saber como contratar o melhor. Portanto, confira abaixo algumas dicas que separamos para te ajudar:
Nossa primeira dica é que você peça indicações de pintores para amigos, familiares e conhecidos. Isso porque, dificilmente eles irão recomendar um profissional que não tiveram uma boa experiência. Dessa forma, você reduz as chances de problemas e economiza tempo com a procura de pintores em Rio do Sul.
Depois de selecionar alguns pintores para conversar, não deixe de pedir referências aos profissionais. Ou seja, peça que ele informe quais clientes já trabalhou no passado e mostre alguns trabalhos já realizados. Dessa forma, você tem mais certeza de que está tratando com um profissional com experiência.
O pintor “faz tudo” é aquele que entende de tudo um pouco, ou seja, é eletricista, encanador, montador, pintor, etc. Contudo, o ideal é contar com um profissional especialista, pois assim você garante que ele sabe o que está fazendo, possuindo conhecimento de técnicas específicas que promovem um bom resultado, além de conferir maior agilidade ao trabalho.
Antes de fechar o contrato, procure saber mais sobre o pintor, perguntando há quanto tempo ele trabalha com pintura, se fez cursos de capacitação, entre outros pontos. Isso é importante, pois reflete diretamente na qualidade do serviço. Afinal, quanto maior experiência e conhecimento, melhor será o resultado estético de seu imóvel.
Por mais que possam ser atrativos, preço muito abaixo do praticado no mercado não é um bom sinal. Isso porque, um pintor experiente e que oferece um serviço de qualidade, sabe qual o real valor de sua hora, além de contar com acessórios especiais.
Tudo isso precisa ser levado em consideração e você deve ter em mente que o barato pode sair caro.
Depois de analisar os pintores, não deixe de pedir um orçamento detalhado sobre o serviço que o profissional irá prestar. Ou seja, peça para ele informar o que está incluso, além das horas trabalhadas, como possível compra de materiais, acessórios utilizados, tempo de serviço, etc.
É importante conversar com o pintor sobre as garantias que ele oferece, como por exemplo, se a pintura descascar em um curto período de tempo ou formar bolhas. Isso é importante para garantir um serviço de qualidade.
Por fim, não deixe de elaborar um contrato com o pintor contratado, pois é esse documento que irá garantir que os deveres de cada parte sejam cumpridos e os direitos respeitados.
Além disso, ele evita ruídos de comunicação e garante que o pintor e contratante saibam exatamente quais são suas responsabilidades e estejam protegidos.
Então, agora que você sabe onde encontrar pintores em Rio do Sul e como escolher o ideal, já pode colocar nossas dicas em prática e contratar o profissional. Lembre-se que o preço não deve ser o único fator de consideração, pois dependendo do caso, o barato pode sair caro.
Sendo assim, foque em procurar referências do pintor, analisar outros trabalhos e conversar com clientes antigos. Dessa forma, você reduz significativamente as chances de ter uma experiência ruim.