Depois de encontrar a casa ou apartamento ideal junto à imobiliária, é comum desejar realizar algumas alterações no imóvel, seja para deixá-lo mais bonito ou atualizado. A parte elétrica é uma das principais e mais importantes, visto que garante a segurança e qualidade de vida dos moradores. Nesse sentido, é fundamental contar com profissionais qualificados e que realmente entendam sobre o assunto a fim de evitar situações desagradáveis e que afetem a proteção de todos.
No entanto, sabemos que não é fácil encontrar um bom profissional, visto que assim como acontece em todas as profissões, existem eletricistas muito bons e aqueles que não irão atender suas expectativas. Então, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista de eletricista em Rio do Sul e ainda vamos dar dicas para escolher o seu. Vamos lá?
Bom, antes de começarmos nossa lista, é muito importante ressaltar que ela não foi ordenada do melhor para o pior profissional, mas sim de forma aleatória. Todos eles oferecem serviços de qualidade e são altamente capacitados para orientarem em suas dúvidas e realizar um trabalho adequado. Portanto, nosso intuito é apenas ajudar e informar onde encontrar um eletricista em Jaraguá do Sul e, a partir disso, você deve analisar as opções disponíveis para escolher a que mais atende suas necessidades, preferências e orçamento. Então, dito isto, confira abaixo nossa lista:
Eletricar
Sperandio Eletrica
ACTEC Instalações Elétricas
Sematel
Laercio Gilz
G7 Instalações Elétricas
Então, agora que você sabe onde encontrar eletricista em Rio do Sul, confira abaixo algumas dicas para contratar o melhor profissional para você.
O primeiro ponto é pedir indicações para amigos e familiares de eletricistas em Rio do Sul. Isso porque, dificilmente alguém irá indicar um serviço que não gostou e assim você evita contratar um profissional desqualificado. Além disso, peça referências ao eletricista e converse com seus clientes para confirmar que ele realmente presta um serviço de qualidade.
Outra dica muito importante é avaliar o contexto do profissional e não apenas o preço cobrado. Por mais que o orçamento seja importante, de nada adianta contratar o eletricista mais barato se ele não possui as qualificações adequadas e presta um mau serviço. Como consequência, você terá diversas dores de cabeça desnecessárias, além de precisar pagar novamente pelo trabalho. Sendo assim, evite profissionais com preços muito abaixo do mercado e siga as outras dicas do post.
Preze pela garantia
Outro ponto importante é que o profissional ou empresa contratada precisam oferecer a garantia do serviço, pois isso demonstra que eles confiam em sua capacidade e seriedade de trabalho, assim como têm total respeito pelos clientes. Além disso, dentro desse contexto, evite profissionais que utilizem equipamentos de baixa qualidade ou tentem dar apenas um “jeitinho” para reduzir o preço do trabalho. Lembre-se que o barato pode sair muito mais caro.
Dependendo do serviço que precisa ser feito, elaborar um contrato é uma das melhores formas de evitar problemas durante o trabalho e depois de sua finalização. Isso porque, por meio dele é possível prevenir os famosos ruídos de comunicação, pois tudo estará bem claro no papel, ou seja, as responsabilidades, deveres e direitos de ambas as partes. Mesmo que seja um contrato simples, saiba que isso já mostra o profissionalismo do eletricista contratado.
Vale lembrar ainda que um profissional que demonstra prontidão para lhe atender também tem seu valor. Isso não quer dizer que ele precisa ir até sua casa na mesma hora, mas sim agendar uma data e horário e cumprir com o prazo. Portanto, fuja de profissionais que prometem “dar um pulinho qualquer hora”, pois as chances de você ser deixado na mão são bem grandes. Além disso, existem eletricistas que ficam disponíveis 24 horas e isso pode ser um diferencial.
Por fim, mas não menos importante, assegure que o profissional possui certificados de cursos específicos da área ou, ainda, que a empresa possua as devidas certificações para atuar no mercado. Além disso, confirme se eles seguem a Norma Regulamentadora 10 (NR10), emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Isso porque, ela é responsável por oferecer os requisitos e procedimentos básicos que garantem a segurança e saúde dos profissionais, como o uso de EPI, por exemplo.
Então, agora que você sabe onde encontrar um eletricista em Rio do Sul, já pode colocar em prática nossas dicas e escolher o seu. Lembre-se de analisar fatores importantes, como a reputação no mercado, se ele oferece garantia e, principalmente, elaborar um contrato. Assim, você garante a melhor experiência durante a prestação de serviço.
Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.
Cifra Imóveis. Sua imobiliária em Rio do Sul.