Encontrar o imóvel ideal junto à imobiliária é um grande passo para muitos, mas também é uma tarefa que exige paciência e cuidados. Afinal, nem sempre a casa ou apartamento ideal está finalizada, sendo necessário realizar alguns ajustes para garantir o bem-estar dos moradores e também atender as exigências estéticas. Uma das alterações mais comuns é em relação ao telhado e seus componentes: as telhas. Mas com tantas opções disponíveis no mercado, sabemos que nem sempre é fácil escolher a ideal para sua obra. Então, pensando nisso, no post de hoje vamos falar onde encontrar telhas em Rio do Sul e ainda dar dicas para te ajudar a escolher o tipo ideal. Vamos lá?
Bom, antes de começarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela não foi ordenada da melhor para a pior loja, mas sim de maneira aleatória. Todos os estabelecimentos contam com materiais de excelente qualidade, assim como profissionais qualificados e especializados no assunto para orientarem em todas as dúvidas que possam surgir. Portanto, o intuito de nosso post é apenas informar e te ajudar a encontrar telhas em Rio do Sul, sendo que você deve escolher o estabelecimento que mais atende suas necessidades e preferências. Então, dito isto, confira nossa lista de telhas em Rio do Sul:
Central Telhas
Casas da Água
Cerutti Hipermac
Madeiras Girardi
Tonet Materiais de Construção
Depois de escolher sua loja, confira abaixo quais são os principais tipos de telha e suas aplicações:
As telhas de cerâmica ou barro são as mais utilizadas em obras e reformas residenciais. Elas possuem diversas vantagens, desde a estética da composição até o conforto térmico promovido pelo material. Além disso, são bastante eficientes quando falamos de vedação no telhado, sendo esse um requisito básico em qualquer projeto. Entre as telhas de cerâmica ainda existem os modelos naturais, que não possuem nenhum tipo de revestimento, e aqueles com revestimento sintético (esmaltadas), que possuem maior vida útil.
Já em relação ao design da telha, os tipos cerâmicos são variados e os principais são: telha colonial, telha portuguesa, telha romana, americana, francesa e italiana.
Como falamos, a telha esmaltada é uma variação da telha cerâmica tradicional, mas com a adição de uma camada colorida. Dessa forma, é possível criar uma grande variedade de cores para as telhas, tornando-as mais versáteis para determinado projeto. Esse tipo de telha é mais utilizado em projetos de teto sem forro, ou seja, aqueles em que as telhas ficam visíveis da parte interna da casa. Com isso, é possível combinar a decoração do interior com a fachada da residência. Mas, vale lembrar que justamente por sua versatilidade e maior durabilidade, elas possuem preço mais elevado.
Esse tipo possui alta durabilidade e promove conforto térmico aos usuários, assim como precisa de menos madeiramento em sua estrutura, fazendo com que seja um dos modelos mais procurados no mercado. Por outro lado, a manutenção e limpeza exigem maiores cuidados, sendo recomendado realizá-las uma vez por ano pelo menos. Isso porque, elas são mais porosas e consequentemente estão mais propensas aos danos causados por fatores climáticos, como a umidade.
Ela é conhecida atualmente como fibrocimento e é muito famosa pelo baixo custo, sendo a opção mais econômica e recomendada para construções mais simples. O fibrocimento surgiu para substituir o amianto, devido aos rumores de que o uso a longo prazo poderia prejudicas à saúde dos usuários. A desvantagem desse tipo é que ele não é tão resistente, assim como não é recomendado para promover conforto térmico. No entanto, essa telha é bastante utilizada em projetos comerciais e industriais, principalmente em prédios de parapeito alto, pois são leves e não exigem gastos extras com estrutura de sustentação.
A telha metálica é mais utilizada em projetos que têm a intenção de cobrir grandes vão de telhado, como em galpões, por exemplo, visto que uma única telha pode chegar a até quatro metros de comprimento. Elas são resistentes e leves, mas em alguns casos não possuem bom conforto térmico.
Por fim, a telha ecológica é destaque nos projetos de arquitetura sustentável, assim como o telhado verde. Ela é fabricada em fibras naturais recicladas, sem deixar de lado a qualidade. Esse tipo também surgiu como alternativa para as telhas de amianto, mas de maneira sustentável e com maior conforto térmico.
Então, agora que você sabe onde encontrar telhas em Rio do Sul, já pode escolher a loja que mais atende suas demandas. Lembre-se de contar com a ajuda de um profissional especializado para escolher o tipo ideal e também para garantir o sucesso em sua obra.
Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.
Cifra Imóveis. Sua imobiliária em Rio do Sul.