É fato que hoje em dia a rotina é muito mais corrida e estressante, sendo necessário buscar opções para relaxar. Afinal, de nada adianta ter um bom salário, mas pouca qualidade de vida, certo? Justamente por isso, os spas residenciais se tornaram cada vez mais procurados, sendo um ótimo investimento para o conforto da casa. Seja por meio da instalação de banheira de hidromassagem, jacuzzis ou ofurôs externos, o objetivo é tornar seu quintal um verdadeiro refúgio.
Principalmente devido à COVID-19, que nos obrigou a ficar mais em casa, investir nessa área é uma ótima maneira de passar o tempo com a família. Obviamente é necessário realizar a manutenção de banheira de hidromassagem ou de outro equipamento que você decida instalar em casa, mas nada que uma empresa especializada não resolva.
Contudo, com tantas opções disponíveis, sabemos que é difícil fazer a escolha mais adequada. Portanto, no post de hoje vamos dar algumas dicas sobre spas e ofurôs externos.
Os spas externos foram desenvolvidos com alta tecnologia e modernidade, possuindo um sistema de jatos para hidromassagem mais robusto e completos que os de ofurô. Inclusive, se você não sabe, os ofurôs são as clássicas banheiras japonesas revestidas em madeira. Seu formato oval e intimista conta com os mais variados tamanhos, podendo ter ou não jatos de hidromassagem. Além disso, o ofurô é mais profundo e permite que o corpo fique totalmente imerso, desenhado para que você aproveite o banho em posição fetal.
Agora que você entendeu melhor a diferença entre a banheira de hidromassagem e o ofurô, confira abaixo nossas dicas:
Os spas externos tem modelos mais variados e tamanhos e formatos para todos os gostos e perfis. Já os ofurôs são geralmente nos formatos oval ou redondo.
Independente do tipo, seja banheira, spa ou ofurô, no formato redondo você perde o espaço dos cantos. Portanto, é essencial avaliar o espaço disponível para garantir a melhor opção para seu uso.
Uma boa dica para deixar o espaço mais aconchegante e bonito é incluir ao redor um pouco de vegetação. Você pode apostar em plantas ornamentais ou bambuzal para garantir o verde tropical, principalmente para ofurôs externos que são feitos de madeira. No entanto, lembre-se de levar em consideração o clima local e a manutenção para evitar que as plantas morram ou prejudiquem o espaço.
Os oásis verdes nas áreas externas tornaram-se verdadeira tendência, principalmente pelo fato de as pessoas buscarem liberdade e refúgio dentro dos grandes centros.
Outra dica para seus banhos é incluir a cromoterapia. Por meio dela, a paleta de cores de luzes de LED promove um banho ainda mais relaxante e revitalizador. Cada tom traduz um tipo de sensação e dessa forma, cada banho pode ter um objetivo diferente. Por exemplo, você pode criar banhos relaxantes, energizantes, para reduzir o estresse, tratar alguma doença e assim por diante.
Os ofurôs externos ainda contam com a possibilidade de terapia por meio da aromatização, que nada mais é do que banhos a base de óleos, colônias e plantas aromáticas. O perfume exalado desperta sensações de bem-estar e prazer, além do fato de a inalação auxiliar na desobstrução das vias respiratórias. Inclusive, no Japão, a prática de tomar banhos quentes com óleos essenciais é milenar, sendo usada em diferentes rituais preparatórios para reconectar o corpo e mente.
Geralmente, a água em diferentes temperaturas já tem poder para promover diversos resultados em nosso corpo. Sendo assim é possível obter ótimos benefícios, como melhorar a circulação de sangue, equilíbrio hormonal, prevenir celulites e ainda estimular a drenagem do sistema linfático. Confira abaixo algumas recomendações:
· 10 °C: Acelera a ação metabólica do corpo e melhora o aspecto da pele;
· 36 °C: Reduz a tensão muscular e elimina os radicais livres;
· 39 °C: Melhora o nervosismo e induz ao sono.
Por fim, mas não menos importante, a manutenção de spas e ofurôs externos deve ser feita por meio do sistema de tratamento de água, que é composto pelo filtro e ozonizador, além de utilizar um bactericida caso haja necessidade (medindo sempre o residual de cloro). Não se esqueça ainda de usar a capa protetora para conservar a água limpa, e assim evitar folhas e outras partículas de sujeira.
A manutenção é um processo simples, mas indispensável para garantir maior durabilidade e melhor usabilidade do spa ou ofurô. Além disso, contratar uma empresa especializada para fazer a manutenção mais profunda também é extremamente recomendado.
Então, agora que você sabe mais sobre ofurôs e spas externos é hora de colocar as dicas do post de hoje em prática. Ambos promovem diversos deve escolher aquele que mais atende seus benefícios para seu dia a dia e bem-estar e você necessidades e gostos pessoais.
Cifra Imóveis. Sua imobiliária em Rio do Sul!
Gostou deste conteúdo e quer ver mais matérias como está? Então, acesse nosso Blog!